O V. Guimarães tem uma prioridade no que diz respeito a reforços, pois é considerado necessário voltar a equilibrar o plantel, após confirmada a saída (final de contrato) de João Mendes. Por isso, a posição de médio ofensivo é aquela à qual os responsáveis do emblema minhoto dedicam maior atenção, neste momento. Já há alguns alvos identificados, sendo todos jovens e o último a juntar-se à lista é Miguel Menino do Farense.

O médio, de 22 anos, formado no Sporting, tem contrato com os algarvios até junho de 2028 e um valor de mercado a rondar o milhão de euros. Esta época participou em 30 jogos, com dois golos e duas assistências. Mas, o Vitória de Guimarães tem outros jogadores sob mira, tal como A BOLA já avançou.

Na Sérvia deram conta de que Matija Mitrovic, do Zeleznicar Pancevo, de apenas 20 anos, está muito perto de ser reforço dos conquistadores, por uma verba a rondar os 900 mil euros. Porém, há mais alvos em Portugal, pois Cláudio Araújo que brilhou na Liga 3, ao serviço do Varzim, também consta desta lista. O médio, de 22 anos, é o mais ofensivo dos três - mais parecido com João Mendes -  e apontou uns extraordinários 13 golos, com quatro assistências, em 32 encontros.