
Natural de São Teotónio (Odemira), Micael Miquelino conquistou o público com a sua entrada na casa mais vigiada do País. O ex-concorrente foi expulso de uma forma inesperada dia 11 e revela agora o seu descontentamento com o sucedido. “Acho que foi injusto”, começa por assumir, adiantando ainda acreditar que as histórias de cariz sexual que contou aos colegas dentro da casa possam ter contribuído para a sua saída precoce. A história envolve uma rapariga de 16 anos que trocou favores sexuais por cigarros quando Mica, como é carinhosamente tratado, tinha apenas 15 anos. “Eu comecei por contar esta história à Solange e depois contei a mais algumas pessoas. Acho que alguém pegou naquilo e fez disso um filme que não tinha nada a ver”, admite, visivelmente abatido, referindo-se aos internautas que acompanham o programa.
O jovem, de 24 anos, confessa ainda que depois de ter partilhado essa história, rapidamente se apercebeu que não o devia ter feito “com medo do cancelamento”. “Já estava desconfiado que podia correr algo mal”, continua o antigo concorrente, dando a entender que a produção pode ter tido culpa na sua saída. “Acho que foi uma razão mesmo para me mandarem embora, mas podiam ter feito de outra maneira. Eu tenho a minha maneira de me expressar em relação a certas situações e, às vezes, as pessoas pegam nas coisas e fazem um bicho de sete cabeças. Há varias expressões alentejanas que as pessoas pensam que é maldade mas não é”, garante. Micael revela também que ainda não sabe se vai querer falar com a produção depois do sucedido. “Ainda não me ligaram, não quiseram falar comigo e eu não sei se vou querer falar com eles”, admite.
Depois de ter revelado que o seu principal objetivo ao participar no programa seria ganhar os € 100 mil para conseguir comprar o monte do avô, Micael mostra-se algo desanimado. “Não digo que vou desistir mas torna-se complicado porque o prémio seria todo para o monte”, explica. Apesar do choque de realidade, o alentejano está empolgado por voltar à vida real. “Para a semana já vou apanhar cortiça. Voltaremos à vida normal”, garante.
Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com); Fotos: Divulgação e Reprodução TVI