Equipa sensação da Liga até ao momento, o Santa Clara, atual quarto classificado, desloca-se até ao Funchal, para defrontar o Nacional, na décima jornada da Liga, depois da eliminação na Taça da Liga, frente ao Benfica (3-0).
Sobre a partida para o campeonato, o treinador dos açorianos, Vasco Matos, espera um adversário complicado: «Esperamos um adversário difícil, que ainda só teve uma vitória, mas que, em sua casa, é uma equipa que complica muito a vida do adversário. Vamos com muita ambição de vencer o jogo, de conquistar os três pontos, temos uma estratégia e vamos ter de roçar a perfeição. Temos de estar muito concentrados, sermos muito comprometidos em alguns momentos do jogo e vamos com essa ilusão de trazer os três pontos.»
«Olhámos para o adversário, tentar perceber que tipo de comportamentos eles fazem e nós vamos tentar, dentro daquilo que é a nossa ideia, ferir o adversário e sermos fortes também naquilo que o adversário é bom, nas suas dinâmicas. Já disse e volto a repetir, é uma equipa que, a jogar em casa, é muito complicada», continuou.
Sobre o grande início de temporada da formação de Ponta Delgada, o técnico garantiu que não irá deixar que ninguém fique confortável: «Aqui dentro, eles sabem que temos de estar muito alerta e nós estamos muito alerta. Não vamos permitir qualquer tipo de conforto, nem nos guiamos por aquilo que foi o último jogo, nem pelas tabelas classificativas, nem equipas sensações. Isso não nos guia aqui nada e nós não permitimos isso. Se houver algum adormecimento, cá estamos nós para resolver as coisas.»