Nemanja Vidic, antigo capitão do Manchester United, apontou duras críticas à gestão dos red devils desde a saída do treinador escocês Alex Ferguson, em 2013. Para o ex-defesa central, o clube foi "enganado" por jogadores gananciosos e mal aconselhado por uma liderança sem conhecimento de futebol.

"O clube gastou fortunas com jogadores sem caráter, que vieram só pelo dinheiro e não pelo desafio", diz ao 'Mirror'. 

O sérvio lamenta ainda a saída simultânea de Ferguson e David Gill, figuras que, segundo o próprio, garantiam a estabilidade do clube: " Foram substituídos por pessoas sem experiência no futebol. Ed Woodward sabia vender, mas não sabia contratar", vincou Vidic. 

A lenda dos red devils acredita que o clube de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot falhou ao não envolver antigas glórias na estrutura: " Gary Neville, Paul Scholes ou Ryan Giggs, todos estes tinham conhecimento prático, mas foram esquecidos", afirmou o sérvio.

Após uma temporada desastrosa a todos os níveis, em que culminou num 15º lugar sob o comando do português Ruben Amorim, o Manchester United parte para a época 2025/2026 cheio de incertezas e muito ativo no mercado, com Matheus Cunha à cabeça, avançado proveniente do Wolverhampton, que chega a Old Trafford, numa transferência a rondar os 74 milhões de euros. 

"Os jogadores de futebol têm demasiado poder, por causa do dinheiro envolvido, o proprietário respeita mais a opinião de um agente e de um jogador do que a do treinador. Esse é o problema que temos agora. Se tiveres um caráter e uma personalidade forte e tiveres um conflito com um jogador agora, penso que o treinador será quem sairá do clube", acrescentou Vidic.