O Wolverhampton anunciou, este domingo, ter chegado a acordo com Gary O’Neil para o fim da ligação entre as duas partes, com efeito imediato. O técnico de 41 anos não resistiu a mais um desaire, desta feita em casa frente ao Ipswich Town (1-2).

O antigo treinador do Bournemouth chegou aos wolves poucos dias antes do arranque da temporada 2023/24 e levou a equipa a um 14.º lugar na Premier League e aos quartos de final da FA Cup. Esta temporada, contudo, as coisas não têm corrido de feição ao emblema do Molineux: em 18 jogos, o Wolverhampton venceu apenas três, já está fora da Carabao Cup e é o 19.º classificado do campeonato, apenas com nove pontos.

Demitido o técnico, o emblema inglês está agora no mercado em busca de um novo treinador. No último jogo frente ao Ipswich Town, o norueguês Ole Gunnar Solskjær esteve na bancada e a imprensa inglesa não perdeu tempo em apontar o antigo timoneiro do Manchester United ao cargo. Recorde-se ainda que no Wolverhampton militam os portugueses José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Carlos Forbs, Rodrigo Gomes e Gonçalo Guedes.