Pelo segundo ano consecutivo, o Mundial de Superbike pode ter de abdicar da ronda no Balaton Park na Hungria. O regresso ao país está marcado para 25 a 27 de julho de 2025.
No entanto, de acordo com o site GPOne.com, persistem muitas dúvidas acerca da viabilidade de o evento se realizar. Para que tal seja possível, terão de ser concluídas obras na pista e não só.
A Dorna está atenta à situação e de olho em possíveis soluções – como por exemplo Barcelona, que ao contrário deste ano não está no calendário para 2025. Caso seja necessário substituir a ronda húngara, poderia ser também necessário mexer nas datas.
E o MotoGP?
Como é sabido, também o MotoGP tem um GP agendado para o Balaton Park. Será de 22 a 24 de agosto, um mês depois do programado para o WSBK. Por isso mesmo, se há dúvidas para o WSBK, as mesmas podem existir para o MotoGP.
É certo que há uma janela temporal maior para ter as obras prontas e o circuito apto a entrar no calendário. Caso não seja possível, há uma reserva prevista no calendário oficial – o GP da Índia.