O neobanco Revolut alargou a sua oferta em Espanha, passando a remunerar as contas das empresas até 1,75%. “As empresas desafiaram-nos a criar produtos que pudessem aumentar o rendimento das suas contas. Foi exatamente isso que fizemos com a criação destas novas contas poupança — um produto flexível, de acesso instantâneo e com remuneração diária”, afirmou à Europa Press o diretor-geral da Revolut Empresas, James Gibson.

Até agora, este tipo de produto de poupança estava apenas disponível para particulares.

Em Portugal, a Revolut também disponibiliza uma oferta para empresas mas, de acordo com fontes daquela instituição financeira a conta remunerada ainda não se encontra disponível. “Prevemos continuar a alargar os serviços oferecidos às empresas no país no futuro, incluindo soluções de poupança, mas isso acontecerá mais a longo prazo, após migrarmos estes clientes para a sucursal local (no caso dos clientes empresariais, está previsto para o próximo ano; para clientes particulares, ainda este ano)”, adiantou a Revolut ao Jornal PT50.

A mesma fonte acrescentou que “atualmente, contamos com mais de 1,8 milhões de clientes particulares em Portugal e a nossa base de clientes empresariais cresceu 24% no último ano”.