
O Santander distinguiu as 50 mulheres líderes portuguesas que participaram no programa Santander W50. Estas foram selecionadas entre 420 candidatas na edição portuguesa do programa Santander W50, por um grupo de avaliadoras que incluiu alumni do SW50, elementos do Board da PWN Portugal e a diretora de Pessoas e Cultura do Santander.
Entre as distinguidas estão, por exemplo, Vanda Jesus, co-CEO do Doutor Finanças, Mafalda Barbosa, Chief Technology Officer do MEO, Christina Lock, diretora da EDP Digital Global Unit, e Céline Abecassis-Moedas, pró-reitora para a Inovação e o Empreendedorismo na Universidade Católica Portuguesa.
“O dia de hoje foi sobre talento, força e liderança no feminino. Ouvimos histórias reais de pessoas que fazem acontecer. Mas o mais importante não fica apenas aqui: o que conta mesmo é o exemplo que estas líderes dão todos os dias, inspirando quem está à sua volta e tornando as organizações melhores”, referiu Pedro Castro e Almeida, CEO do Santander Portugal, no evento de apresentação, que teve lugar na última sexta-feira.
Este ano, a 15ª edição do Santander W50 teve 11 edições locais em países como Portugal, Espanha, Brasil, Argentina, Chile, Alemanha, México, Polónia, Reino Unido, Uruguai e EUA. As 550 líderes escolhidas (50 por cada país) farão parte da comunidade global SW50 e terão acesso a um curso online sobre liderança feminina concebido exclusivamente pela London School of Economics and Political Science (LSE).
As 550 selecionadas participarão no concurso mundial SW50, onde um júri escolherá as 50 melhores líderes do mundo, que terão a oportunidade de frequentar um curso presencial de alto desempenho em Londres, certificado pela LSE, com todos os custos cobertos (inscrição, propinas e alojamento).
Segundo informação divulgada pelo Santander, este curso “ajudará as participantes a aperfeiçoar o seu estilo de liderança, oferecendo-lhes uma visão exclusiva das técnicas de liderança global”. As vencedoras terão também acesso a conferências de grande impacto e a sessões de coaching individuais e em grupo para partilharem experiências e reforçarem a sua rede internacional.
O evento contou com a presença das TOP SW50 Portugal, alumni de edições anteriores e elementos da equipa do Santander, num momento que pretendeu celebrar as vencedoras e reforçar o compromisso com a liderança feminina.
Segundo o banco, mais de 800 mulheres participaram no Santander W50 desde o seu lançamento há 14 anos. “O Santander está firmemente empenhado no progresso e no crescimento sustentável e inclusivo. Há quase 30 anos que é um pioneiro da educação, da empregabilidade e do empreendedorismo, destacando-se entre as instituições financeiras mundiais. O Santander investiu mais de 2,4 mil milhões de euros nestes domínios e concedeu mais de 3,7 mil milhões de euros em bolsas e ajudas a pessoas e empresas, através de acordos com cerca de 1.100 universidades e entidades”, pode ler-se na nota divulgada.