O presidente da Associação das Empresas de Vinho do Porto (AEVP) disse hoje que foram suspensas ou canceladas encomendas de vinho para o mercado norte-americano, antes do anúncio de novas tarifas de 20% à União Europeia.
A Direção Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) vai transferir para a Infraestruturas de Portugal (IP) quase cinco milhões de euros que a Brisa Concessão Rodoviária devolveu ao Estado, após uma fiscalização financeira ao contrato de concessão.
É possível que o cálculo do seu IRS não resulte em reembolso, mas antes numa cobrança adicional. Caso tal lhe suceda, a Autoridade Tributária e Aduaneira enviar-lhe-á uma nota de cobrança que deverá ser liquidada até ao dia 31 de agosto.
Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, "Wall Street arranca em clima de sell-off generalizado, em reação à aplicação de tarifas recíprocas anunciada ontem por Donald Trump".
Imposto sobre as encomendas de valor inferior a 800 dólares, conhecidas como "minimis", é recuperado. Com a nova norma, que entra em vigor a 3 de maio, o governo procura não apenas aumentar a arrecadação fiscal, mas também proteger as empresas locais e incentivar o consumo de produtos norte-american
O Ministro da Economia, Pedro Reis, e o Secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira, vão iniciar na próxima semana uma ronda de reuniões com 16 associações empresariais para avaliar o impacto das tarifas impostas pela administração dos EUA e discutir medidas de mitigação.
A Forbes Portugal e a Forbes África Lusófona passam a fazer parte do universo dos conteúdos do portal SAPO, o player líder em Portugal na agregação, produção e curadoria de conteúdos e activos digitais. Estre reforço da oferta informativa do SAPO surge na sequência de uma parceria com vista à partil
Portugal está a estudar a criação de Contas Individuais de Aprendizagem (CIA), um modelo que permitirá aos trabalhadores receber diretamente financiamento para formação, em vez de dependerem das ofertas das empresas ou de programas financiados pelas instituições.
Lisboa, 03 abr 2025 (Lusa) -- O ministro da Economia, Pedro Reis, defende que as tarifas anunciadas pelo Presidente dos EUA "não são uma boa notícia para o mundo" e terão um impacto "contrário ao desejado", destacando que a União Europeia vai "responder como um todo".
(CORREÇÃO)Porto, 03 abr 2025 (Lusa) - Doze empresas de 'tuk-tuks' vão interpor uma providência cautelar contra as restrições à circulação de triciclos e quadriciclos anunciadas na quarta-feira pela Câmara do Porto, admitindo trabalhar com veículos de outras tipologias, segundo um porta-voz.
Quatro confederações empresariais assinaram com entidades do Estado um protocolo de cooperação para a migração laboral, que visa acelerar a contratação de cidadãos estrangeiros, mediante certos requisitos.
O profissional da indústria da moda angolana e CEO da agência Hadja Models, Hadjalmar El Vaim Machado de Oliveira, foi convidado para integrar a mesa dos jurados do prestigiado concurso Mr. Ideal Nigéria, que será realizado este ano. A escolha de Hadjalmar para fazer parte do júri na 15ª edição do c
O Governo espanhol anunciou hoje um pacote de 14,1 mil milhões de euros em ajudas e incentivos a empresas para responder às tarifas comerciais norte-americanas e mitigar o seu impacto na economia do país.
A Comissão Europeia lançou hoje um convite à apresentação de propostas, no valor máximo de 600 milhões de euros, para financiar projetos transfronteiriços de infraestruturas energéticas, entre os quais estão corredores e hidrogénio e interligações elétricas em Portugal.
A EDP Renováveis é a cotada que mais sobe no PSI, nesta altura, ao registar um crescimento de 5,35% para os 8,16 euros. A maior quebra no índice português vai para a Galp Energia, que cai 5,14% para os 15,24 euros.
A Maersk defendeu hoje que as tarifas norte-americanas constituem uma "má notícia para a economia" e para a estabilidade do comércio e pediu aos clientes que tenham cautela com os seus 'stocks'.
O profissional “dará seguimento ao trabalho de sucesso desenvolvido pelo Paulo [Pinto] ao longo de três décadas, conduzindo uma marca internacional com muita história e cada vez mais moderna e orientada para o futuro", informa a La Redoute em comunicado de imprensa.
Com inovação e responsabilidade ambiental no centro da sua estratégia, a empresa continua a liderar o caminho para um futuro mais sustentável, promovendo soluções energéticas mais limpas e eficientes.