Os AC/DC anunciaram esta segunda-feira uma nova digressão europeia, que passará pela Chéquia, Alemanha, Polónia, Espanha, Itália, Estónia, Suécia, Noruega, França e Escócia (no Reino Unido).
Portugal está de fora do roteiro anunciado pelos AC/DC, que ainda assim estarão perto do nosso país: atuam em Madrid, no Estádio Metropolitano, a 12 de julho. Note-se entre esta data e a seguinte, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola (Itália), há oito dias de distância (ao contrário dos quatro de intervalo que este plano de digressão apresenta), o que deixa em aberto a possibilidade de os AC/DC regressarem a terras lusas ou de marcarem outra data na mesma a cidade - o mesmo intervalo verifica-se, de resto, a seguir ao concerto de Paris, a 9 de agosto.
A digressão, de apoio a “Power Up”, disco editado em 2020, arranca a 26 de junho com um concerto em Praga e termina a 21 de agosto em Edimburgo, na Escócia. Os Pretty Reckless, de Taylor Momsen, assegurarão as primeiras partes dos concertos.
Os AC/DC deram três concertos em Portugal, todos na Grande Lisboa: o primeiro, em 1996, no Estádio do Restelo; em 2009, no Estádio Alvalade XXI; em 2016, no Passeio Marítimo de Algés, então com Axl Rose no lugar do entretanto regressado Brian Johnson.