
Humorista e autor do blog Por Falar Noutra Coisa, com presença em várias séries da SIC Radical, o Guilherme Duarte é um hipocondríaco assumido e fala abertamente sobre a sua condição no podcast Dos Pés à Cabeça, da Lusíadas Saúde.
O Vasco Palmeirim, que conduz a entrevista, começa por dizer que o ponto de partida da conversa é um texto escrito pelo Guilherme — que admite já nem se lembrar bem: “Lido melhor, mas continuam aqui os traumas.”
Começam então por falar de um sinal na mão, “com altas probabilidades de ser um cancro daqueles que mata em duas semanas”. Poderia ser só um sinal? Sim, e provavelmente era! Mas o Guilherme cometeu o pior erro de todos: foi pesquisar no Google.
Apesar de hipocondríaco, o Guilherme garante que não chateia os amigos médicos por tudo e por nada, e que também não é daqueles pacientes que marca logo uma consulta... Gosta mesmo é de perguntar ao Doutor Google!
Questionado sobre quantas vezes pensa que vai morrer, o Guilherme é direto: “Várias”, especialmente por ter uma arritmia diagnosticada.
“ Esta hipocondria que eu tenho vem da minha mãe. Ela não gosta nada que eu diga isto, mas é um facto!”
Depois de contar como partiu um pulgar numa despedida de solteiro no Slide & Splash e só dois dias depois ter ido ao hospital, o humorista revela que não é tão preocupado quando realmente lhe acontece algo, como é quando tudo não passa de uma ideia. É a incerteza de não saber o que tem que o deixa alerta.
Podes ver o episódio completo aqui!