
Jack White, ex-líder dos White Stripes, recebeu o seu primeiro telemóvel pelo 50º aniversário, celebrado esta quarta-feira, e partilhou a novidade com os fãs. O presente foi-lhe oferecido pela mulher, Olivia Jean, e o músico mostrou uma série de fotografias no Instagram nas quais se mostra com um ar curioso a olhar para o equipamento.
“Bom, ou isto é o meu fim ou apenas o início. Tornei-me dono relutante de um telemóvel pela primeira vez na minha vida”, escreveu White na legenda das fotos, “foi um amável presente de 50 anos da minha linda e atenciosa mulher, Mrs. Olivia Jean (que também tirou estas fotografias)”.
O músico enumera, depois, as dificuldades que enfrentou antes por não ter um telefone móvel: “não podia ouvir música no carro, não podia estacionar em parques de estacionamento sozinho por causa dos QR codes, etc, etc”. “A Olivia decidiu ser bondosa e tirar-me (a mim e a todos os meus entes queridos) da miséria!”.
“Achei que podia orgulhar-me se conseguisse pelo menos chegar aos 50 anos sem ter um. E orgulho-me”, concluiu, “mal posso esperar por falar com todos vocês em breve. O meu número de telemóvel é a raiz quadrada de todas as nossas interações sociais vezes o valor do Pi”.
Recorde-se que White sempre foi muito crítico da utilização de telemóveis nos espetáculos ao vivo, chegando mesmo a pedir que fossem banidos e defendendo , em 2019, numa entrevista à estação de televisão Channel 4, que são um “vício” motivado pela “competição, voyeurismo e inveja”.