O Rock In Rio-Lisboa partilhou uma mensagem de apoio ao festival belga Tomorrowland, que esta quarta-feira ficou sem palco principal devido a um incêndio.

“Os palcos ardem, os sonhos não. O espetáculo deve continuar”, pode ler-se. “Para os nossos amigos do Tomorrowland: estamos convosco”.

Rock in Rio e Tomorrowland estiveram debaixo da mesma alçada empresarial, entre 2013 e 2014, quando a SFX Entertainment (então proprietária da ID&T, organizadora do Tomorrowland) adquiriu 50% das ações do Rock in Rio. Contudo, as operações dos dois festivais são hoje distintas. Desde 2015, o Tomorrowland realizou várias edições em São Paulo, no Brasil; a próxima está agendada para outubro deste ano.

Apesar do incidente, a organização do festival anunciou que a edição deste ano se manterá. O início está marcado para esta sexta-feira. O parque de campismo, aliás, já se encontra em funcionamento.

“Não é possível colocar o que estamos a sentir em palavras”, escreveu, em comunicado. “O palco, uma criação nascida da paixão, da imaginação e da dedicação, já não existe. Não era apenas um palco; era um mundo vivo”.

Afirmando ter procurado uma solução para o palco principal do festival, a organização do Tomorrowland acrescentou ainda que nenhum dos outros palcos e espaços foi afetado pelo incêndio, prometendo mais informações para breve.