
Bono garantiu aos fãs que os U2 estão a trabalhar num novo álbum, sucessor de “Songs of Experience”, de 2017.
Em declarações à “Rolling Stone”, o músico - que esteve no Festival de Cannes a promover “Bono: Stories of Surrender”, documentário sobre a sua própria vida e obra - afirmou, de forma críptica, que “a nostalgia não se tolera por muito tempo”.
“Porém, às vezes há que lidar com o passado de forma a chegar ao futuro e ao presente”, acrescentou. “Voltar é o nosso desejo, voltar a este momento em que estamos”.
Bono confirmou então que os U2 estão neste momento em estúdio: “soa-me ao futuro”, disse. “Tivemos de passar por algumas coisas, e já o ultrapassámos”.
Em novembro passado, o guitarrista The Edge confirmou que o baterista Larry Mullen Jr., que falou a residência dos U2 na “esfera” de Las Vegas, em 2024, devido a lesão, estava de volta ao estúdio com os U2. “Temos andado a tocar os quatro”, afirmou agora Bono.
“Ele já superou a sua lesão. A sua forma de tocar nunca foi tão inovadora. Ele só pensa na banda, não quer falar sobre mais nada, o que é espetacular. Não estamos acabados”, concluiu.