Morreu Kim Sae-ron, atriz sul-coreana conhecida pelo seu papel em “Cães de Caça”, série da Netflix. Tinha 24 anos.

O seu corpo foi encontrado em sua casa por um amigo, no passado domingo. As autoridades sul-coreanas já determinaram que Sae-ron pôr termo à própria vida.

Sae-ron, que era atriz desde os 9 anos de idade, popularizou-se ao interpretar Cha Hyun-joo em “Cães de Caça”, sendo comparada, em meios ocidentais, a uma versão sul-coreana de Lisbeth Salander, personagem de “Millennium”.

Em 2022, Sae-ron foi detida por conduzir sob o efeito do álcool, incidente que terá levado os produtores de “Cães de Caça” a reduzir o seu papel na série. Mais tarde, a atriz pediu desculpas públicas pelo incidente, dizendo que “não tinha desculpa” e admitindo estar “envergonhada com o meu erro”.

O incidente levou-a a ser ostracizada pela indústria televisiva e cinematográfica sul-coreana, e a KBS, a estação pública do país, chegou mesmo a proibi-la da sua programação.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.