
A partida de Diogo Jota, de 28 anos, e irmão mais novo, André Silva, de 26 anos, no início do mês de julho, em Zamora, Espanha, após um acidente de viação, deixou o país e o mundo em choque.
Desde então que se têm multiplicado homenagens: nas redes sociais, nos campos de futebol, em espetáculos e até em Anfield, frente ao estádio do Liverpool, clube inglês pelo qual o internacional português vestia a camisola.
O mais recente tributo foi realizado por Kostas Tsimikas,também ele jogador dos reds. O lateral esquerdo grego tatuou "wish you were here", que em português significa algo como "gostava que estivesses aqui", e o número 20, que marcou a camisola de Diogo Jota no Liverpool para a eternidade.
O tributo - que tem ainda gravado "A.R" que, segundo A Bola, representa o seu agente, Andreas Kyriakopoulos, que também morreu recentemente - foi conhecido através da internet depois da loja de tatuagens que realizou o trabalho o ter publicado nas redes sociais, tal como se pode ver mais abaixo.
"É um pedaço de amor, dor, memória"
"Alguns laços vão além do futebol, este é para sempre. De companheiros de equipa a irmãos, da Grécia para Inglaterra, dos sonhos para Anfield. Eles levantaram-se juntos, riram, discutiram, trabalharam, e viveram os momentos que a maioria só pode sonhar, até que o destino decidiu parar um deles muito cedo", lê-se na partilha.
"Esta tatuagem não é apenas uma homenagem.É um pedaço de amor, dor, memória - esculpido em silêncio, usado com orgulho.Descanse em paz, [Diogo] Jota. Nunca andarás sozinho. Obrigado por nos confiar algo tão sagrado, Tsimikas, estamos honrados", termina-se.