
Os portugueses ficaram em 'choque' com a morte de Nuno Guerreiro, aos 52 anos. O vocalista do grupo musical 'Ala dos Namorados' faleceu na passada quinta-feira, 17 de abril, e entretanto a causa da morte foi revelada.
Várias figuras públicas homenagearam o cantor e, mais recentemente, a artista Isabel Guerreiro escreveu um longo texto sobre a dor de perder o amigo. "Ontem de manhã brinquei com o Nuno pelo Instagram. Publiquei uma musica dele que tocou na radio e disse-lhe que tinha saudades, com a frase que usava muitas vezes: 'Um Guerreiro é bom, dois é magnífico'. Como fiz tantas vezes e ele me respondia: 'Meu amor, saudades'", começou por escrever.
"A vida aconteceu e a meio da tarde estoirou-me a bomba aos pés. Das poucas vezes na vida que tive de abandonar o que estava a fazer, certificar-me de que era verdade e ficar sentada, sozinha em silêncio. 'Nuno, caçador de caracóis' dizia eu ao telefone e riamos muito. As feridas lambem-se na solidão, certo Nuno?", acrescentou.
Revelados pormenores das cerimónias fúnebres de Nuno Guerreiro
Isabel explicou que embora Nuno Guerreiro se tenha "rodeado de pessoas especiais que lhe leram a alma", houve também quem se "aproveitasse". "Foi dos seres mais bonitos e não o digo porque partiu. Mas porque o era. Também injustiçado por ser sonhador e acreditar demais nas pessoas, que se aproveitavam da sua imagem e da sua inocência. Como disse ontem de manhã, sem saber sequer que o ia perder de tarde: 'Tenho saudades tuas Passarinho'. E agora quem me canta o 'Caçador de Caracóis'! Preciso ainda do silêncio e de o ouvir cantar ininterruptamente...", rematou.