Cláudio Ramos deu uma entrevista exclusiva à TV 7 Dias dias após o final do Big Brother.

Leia ainda: Cláudio Ramos fala demais! Apresentador poderá ter desvendado novo concorrente do Big Brother Verão

“A mim ninguém se atreve a fazer uma ameaça”

Durante estes três meses foi, por várias vezes, acusado de ser parcial. Muitos telespectadores consideram que, enquanto apresentador, deveria primar pela imparcialidade. Como reage a estas críticas?

Este não é o primeiro reality que faço, sei exatamente o que o público que acha isso quer. Quer que eu favoreça os concorrentes que eles gostam e isso é natural, querem que os seus favoritos tenham mais tempo de confessionário, querem que sejam sempre líderes, querem que nunca sejam nomeados, fazem as birras que fazem os filhos mais novos quando não têm atenção. Isso não me preocupa nadinha… até porque eu vou fazer sempre o programa como entender fazê-lo. O público merece o meu respeito absoluto, mas ao fim do dia eu tenho que estar bem comigo e o meu trabalho faço eu.

Há quem lhe envie mensagens ofensivas. Qual é a sua atitude perante este tipo de missivas?

Preocupa-me zero, só estão a perder tempo. Uma pessoa com a minha história de vida e currículo só se fosse muito insegura é que se deixava melindrar por isso.

Houve uma pessoa que partilhou um print de uma mensagem enviada para a sua conta certificada à qual o Cláudio responde “oh filho, vai à merda”. Foi o Cláudio que deu esta resposta?

Se me preocupo zero com o que escrevem a meu respeito, preocupo-me menos ainda com o que respondo ou não.

Se não foi, como justifica o facto de a resposta ter sido enviada da sua conta certificada?

Era o que faltava eu ter que justificar seja o que for, até porque isso não me diz nadinha.

Já alguma vez sentiu medo, sentiu-se ameaçado?

A mim ninguém se atreve a fazer uma ameaça e se for feita atrás de um teclado tem tanta importância para mim como o sol a bater na areia da praia em agosto.

O Cláudio vai agora de férias. Além do Dois às 10, já existem projetos para quando voltar?

Este ano e os próximos tempos o meu foco são as manhãs que é esse o meu programa de eleição. O público das manhãs é um público muito especial. Exigente e especial. São família e companhia. O foco agora é descansar e depois abraçar de corpo inteiro as manhãs.

Veja também: Cláudio Ramos teve interesse em David Maurício? Daniela Ventura esclarece! “Eu vi mensagens…”

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e redes sociais