O escândalo que envolve Manuel Santana Lopes continua a dar que falar. Segundo a ‘TV 7 Dias’, o desvio de dinheiro de comissões dos agenciados decorreu ao longo dos últimos três a quatro anos.

O Manuel andava a extorquir dinheiro a várias pessoas. Ele pedia às marcas para o pagamento ser feito em três tranches. A primeira ia para a Notable, a outra para o agenciado e a última ia para uma conta em nome do namorado. O Tiago Teotónio e Carolina Patrocínio andavam a receber menos do que era suposto e acabaram por dar conta disso”, explicou uma fonte.

Leia Mais: Já se conhece o paradeiro do ex-agente: “Está a ser…”

Quem descobriu foi o Uva, depois de ter visto a mulher a suspeitar que algo não estaria bem com as suas contas. Era ele que tratava das finanças e, como é natural, quis perceber o que se passava. Ele investigou junto da contabilista e, rapidamente, perceberam o esquema”, explica a mesma pessoa. “Falaram com a Inês que não reagiu bem ao confronto e ainda pôs em dúvida. Quando perceberam que o esquema vinha do lado do Manel, a Inês marcou uma reunião para quando ele regressasse do Brasil, e quando ele lá chegou ela não estava lá, estavam só os advogados. Era difícil negar as acusações e ele acabou por assumir e ainda disse que foi tão fácil que continuou a fazê-lo”, continuou.

A mesma fonte frisou ainda que Carolina Patrocínio apenas se juntou à agência por causa de Manuel Santana Lopes: “A Carolina vai para a Notable pela mão do Manel, até porque ela e a Inês Mendes da Silva não são as melhores amigas. Como confiava no Manel ela mudou-se para a agência e levou a família toda”, rematou.

Texto: André Sousa / Fotos: Redes Sociais