Kim San-ron, conhecida atriz sul-coreana, morreu aos 24 anos. De acordo com a Agence France-Presse (AFP), citada pela SIC Notícias, a jovem foi encontrada sem vida, este domingo, 16 de fevereiro, na sua casa, em Seul, na Coreia do Sul.

Foi encontrada morta e não havia sinais aparentes de violência", disse um responsável da polícia à AFP.

Por seu turno a agência noticiosa Yonhap, citada pela SIC Notícias, adiantou que a jovem foi encontrada sem vida pelas 16h55, depois de um amigo com quem tinha combinado encontrar-se ter contactado a polícia. A mesma agência deu ainda conta que Kim San-ron “não deixou qualquer bilhete e a sua morte será considerada suicídio”. “Acreditamos que ela fez uma escolha extrema e planeamos tratar o caso como um suicídio”, afirmou um agente policial aos jornalistas.

Morreu Lee Joo-Sil, atriz da famosa série 'Squid Game': Descobriu um cancro há três meses


De recordar que a atriz ficou conhecida pela sua prestação no filme The Man from Nowhere, de 2010, no qual interpretava uma criança raptada, resgatada por um antigo agente das forças especiais. Um papel que lhe valeu prémio de Melhor Atriz no equivalente sul-coreano dos Óscares.

A atriz participou ainda nas séries Cães de Caça, da Netflix, e O Beijo do Destino, da Apple TV.

De acordo com a SIC Notícias, a jovem fez interrupção na sua carreira, depois de ter sofrido um acidente de viação sob o efeito do álcool, em 2022. Na altura foi também condenada a pagar uma coima de 20 milhões de won (13.000 euros).