O ano de 2024 tem sido um ano em cheio para Cristina Ferreira. Para além de ter reencontrado o amor, ao lado de João Monteiro, a apresentadora da TVI soma desafios profissionais de sucesso. Contudo, têm também existido alguns percalços, nomeadamente o seu caso na justiça com a SIC e agora, parece que Cristina Ferreira atravessa um período ainda mais complicado no que a este tema diz respeito.
Leia ainda: Júlia Pinheiro faz reflexão sobre saúde: “Estava a ficar maluca. Fiz todos os exames possíveis”
É que o Tribunal de Sintra decidiu penhorar os bens da empresa Amor Ponto Lda detida por Cristina Ferreira e pelo pai da comunicadora, António, através da qual a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI celebra contratos, segunda avança o Correio da Manhã, que adianta ainda que as contas bancárias também terão sido congeladas. Esta decisão surge no âmbito do processo a envolver a SIC e Cristina Ferreira devido à rescição unilateral de contrato por parte da apresentadora. O Tribunal de Sintra quererá garantir que a comunicadora tem dinheiro para pagar a indemnização.
Cristina Ferreira agarra-se à fé
A apresentadora quebrou o silêncio na tarde de terça-feira, 19 de novembro, e utilizou as redes sociais para se defender. “Continuarei a assumir todas as responsabilidades, com honestidade, como sempre fiz. E pela minha própria voz. O processo é do domínio da justiça e apenas pela justiça deverá ser julgado”, pode ler-se.
“Não contribuirei de forma alguma para precipitar ou alimentar um julgamento público que, para mim, é privado. Já não está em causa a minha saída da SIC. Uma decisão consciente sobre a minha carreira e sobre a minha vida. Está em causa o meu carácter e nunca me poderão acusar de faltar aos meus compromissos. Sobre as últimas notícias, importa apenas esclarecer que foi a SIC que executou a sentença de primeira instância“, escreveu ainda.
“Apesar da mesma ainda estar pendente de recurso e, por isso, poder vir a ser revertida. Trata-se de uma iniciativa da SIC, apenas desta e não do tribunal, dirigida à Sociedade Amor Ponto. A Amor Ponto irá usar um mecanismo legal que lhe permite suspender esta iniciativa da SIC enquanto de aguarda serenamente pela decisão que vier a incidir sobre o recurso interposto”, finalizou.
Esta quarta-feira, 20 de novembro, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI fez uma publicação emotiva. Uma pessoa de fé, religiosa e devota a Nossa Senhora, como a própria já o afirmou, mostrou algo enviado pelo padre João Luís: a imagem de Nossa Senhora do coração orante.
Veja também: Hell’s Kitchen: Marco Costa mostra reencontro dos concorrentes e goza com choro inconsolável de Miguel Costa
Veja a publicação feita pela apresentadora na nossa galeria.
Textos: Ana Rocio Fotos: D.R.