Esta quinta-feira, dia 3 de julho, o mundo acordou com a notícia de que Diogo Jota morreu aos 28 anos após um acidente de viação em Espanha. O internacional português estava acompanhado pelo irmão, André Silva, que também não resistiu à fatalidade. A informação foi avançada pelo jornal espanhol A Marca.

Leia ainda: Diogo Jota: O motivo de saúde que ‘obrigou’ o craque português a viajar de carro e a evitar avião

“Eras uma pessoa de uma simpatia contagiante…”

Há menos de duas semanas, a 22 de junho, o internacional português tinha casado com a companheira de adolescência, Rute Cardoso, com quem tinha três filhos em comum.

Foi horas após a notícia da morte de Diogo Jota, que o chef Rui Paula deixou umas palavras sobre o que aconteceu, recordando a sua presença no dia tão importante da vida do casal. “Uma notícia desoladora… há menos de duas semanas estávamos a celebrar um dos dias mais felizes da tua vida. Hoje, somos confrontados com esta tragédia inimaginável“, começou por escrever o chef distinguido com duas Estrelas Michelin.

É impossível colocar em palavras o choque e a tristeza que sentimos. Eras mais do que um ícone no nosso meio, que deu tanto de si por todos nós! Mas acima de tudo, eras uma pessoa de uma simpatia contagiante, sempre bem-disposto, cheio de vida e com um coração enorme.
O nosso pensamento está com a família e todos os que o amavam o Diogo e o André. Descansa em paz, nunca serás esquecido”, continuou.

Ainda há três dias o chef partilhou um vídeo na sua página do Instagram onde recorda a preparação para a cerimónia.

Veja também: Diogo Jota- Amiga que esteve no casamento fala sobre Rute, viúva do craque: “Neste momento…”

Texto: Rita Velha Fotos: Redes sociais