A separação de Raquel e João Ricardo, participantes do programa Casados à Primeira Vista, da SIC, tem sido o assunto que mais deu que falar nesta quarta-feira, 30 de junho. Eduardo Torgal, especialista do referido formato, já reagiu nas redes sociais.

"Uma das formas mais cruéis de terminar uma relação é desaparecer. Psicologicamente, isso pode gerar confusão, culpa, ansiedade e até sintomas de abandono profundo. É importante saber: quando alguém desaparece sem explicação, isso diz mais sobre a maturidade emocional da pessoa do que sobre o teu valor", começou por escrever no Instagram.

E continuou. "Nos últimos dias, muito se falou de uma relação que parecia mágica - ou perfeita - e que acabou num desaparecimento sem explicações. Quem já passou por isso sabe: quando alguém desaparece depois de se mostrar tão presente, não dói só o fim. Dói a confusão, a vergonha, o sentir-se usada/o", explicou.

"Este comportamento tem um nome: 'ghosting'. E infelizmente é mais comum do que se pensa - até em relações que começaram sob os holofotes. Quando idealizamos alguém demasiado depressa, corremos o risco de ignorar sinais. A entrega é bonita, mas precisa de estar ancorada em realidade e tempo", acrescentou.

Por fim, deixou ainda uma mensagem para quem está a passar por uma situação semelhante à dos ex-participantes do formato apresentado por Diana Chaves. "Se alguém desaparece sem dar explicações, não é sobre ti - é sobre a incapacidade do outro de lidar com o vínculo", completou.

Percorra a galeria de fotos e recorde o momento em que Raquel e João Ricardo deram o nó.