Luís Jardim morreu esta sexta-feira, 5 de julho, no dia do seu 75.º aniversário. Entretanto, as reações de vários rostos conhecidos não se fizeram esperar. Foi o caso de Fátima Lopes, que fez questão de deixar uma sentida mensagem nas redes sociais.

Que semana é esta, meu Deus? Mais uma notícia muito triste”, começou por escrever na legenda de um registo fotográfico do músico e produtor.

“O Luís Jardim era uma pessoa super alegre, um homem muito simpático, bom colega, excelente profissional. Cruzámo-nos várias vezes em trabalho, em programas de televisão, e ele sempre foi muito querido e carinhoso comigo, com toda a equipa e com todos os convidados”, notou, em seguida.

“Isto não está certo. Hoje deveríamos estar a celebrar o seu aniversário, a sua vida e não a lamentar mais uma gigante perda… Um grande abraço a toda a família e amigos”, completou.

Como uma vasta carreira no mundo da música, Luís Jardim trabalhou em discos de ABC, Frankie Goes to Hollywood, Grace Jones, Elton John e Seal, e fez digressões com nomes como Tina Turner e George Michael. Em Portugal produziu álbuns de nomes como Rui Veloso e esteve ligado à carreira de João Pedro Pais. Foi também jurado no programa de talentos Ídolos, na SIC.