Após o diagnóstico de cancro, Carlos III tem-se dedicado a garantir que o futuro da sua esposa, Camilla, esteja assegurado. Temendo que algo lhe aconteça antes de proteger a rainha de possíveis problemas, o monarca tem mantido diversas reuniões com o filho William em Clarence House, abordando o que deve ser feito caso venha a faltar.

Dizem fontes próximas dos Windsor que estas têm sido das conversas mais dolorosas que pai e filho já tiveram. Um funcionário do palácio relatou ter visto Carlos entrar na biblioteca de Clarence House com uma pasta onde se lia “Highgrove”, confirmando que o tema central das discussões está ligado à propriedade rural que Camilla tanto aprecia.

William prometeu a Carlos que Camilla ficará com o direito de viver em Highgrove

Não é segredo que a rainha sente um carinho especial por Highgrove, onde gosta de passar os fins de semana. Como parte das conversas, o rei pediu a William que garantisse o direito de Camilla permanecer na propriedade, caso ele falecesse antes dela. William teve de prometer ao pai que, se ele, Carlos, morrer antes de Camilla, esta ficará com o direito de ficar a viver em Highgrove até ao fim dos seus dias.

Leia ainda: Tem decisão importantíssima nas mãos sobre o futuro do filho George: “Não é por herança…”

Mas o pedido não se limitou a questões materiais. Carlos deixou claro que deseja que Camilla continue a representar a coroa, se assim o desejar, mesmo após a sua partida. O pior pensamento para o rei seria que a sua amada mulher fosse esquecida ainda em vida. Segundo os rumores, William assegurou ao pai que honrará este desejo, prometendo manter Camilla no papel que ocupa hoje.

38 curiosidades sobre Kate Middleton

Texto: Redação VIP; Fotos: Shutterstock