Foi em maio deste ano, 2025, que o mundo ficou em choque depois de tomar conhecimento da morte de Trigg Kiser, de apenas três anos, depois de ter sido encontrado inconsciente na piscina do quintal de casa.

A tragédia que se assolou sob a família do menino levou a que vários internautas se comovessem e lamentassem a morte de Trigg no Instagram da mãe, a influencer Emilie Kiser, tal como já havia sido noticiado.

Mas com o passar do tempo, começaram a surgir várias notícias associadas à fatalidade do menino e algumas delas davam conta de novos detalhes. Trigg esteve a brincar junto da piscina, sem qualquer proteção e supervisão, e acabou por estar cerca de sete minutos já na água sem que o pai se apercebesse do sucedido - o que gerou alguma controvérsia nas redes sociais.

Agora, passados três meses do 'último suspiro' de Trigg, a criadora de conteúdos digitais 'quebrou o silêncio'. Através da sua conta de Instagram, onde é seguida por quase dois milhões de pessoas, Emilie Kiser deixou uma emotiva carta.

"Uma perda desta magnitude parece impossível de ser colocada em palavras. Passei dias, semanas, meses a tentar encontrá-las e também a tirar o tempo que precisei para digerir a perda do meu bebé", começou por desabafar, esta quinta-feira, 28 de agosto.

"Trigg é o nosso bebé e o nosso melhor amigo. A luz e o espírito que ele trouxe para este mundo eram brilhantes, puros, alegres e inegáveis. Sentimos falta dele a cada segundo de cada dia e continuar a seguir em frente, muitas vezes, parece insuportável. Nunca pensei que vivenciaríamos o luto desta forma ou a dor de perdê-lo tão subitamente", continuou.

Emilie confessou que esta uma dor, uma angústia e um vazio que nenhuma família deveria jamais ter que suportar" e acabou por se assumir responsável pela fatalidade.

"Assumo total responsabilidade como mãe do Trigg e sei que deveria ter feito mais para protegê-lo. Uma das lições mais difíceis que carrego é que uma cerca permanente na piscina poderia ter salvado a sua vida, e é algo que nunca mais vou negligenciar. Espero que a história do Trigg ajude a prevenir que outras crianças e famílias sofram a mesma perda", referiu, acrescentando um agradecimento especial a todos aqueles - entre família, amigos e seguidores - que a têm apoiado, bem como a Brady e a Theodore.

A mudança causada pela dor

Na mesma partilha, a influencer avançou que vai manter-se mais "cuidadosa" em relação ao que partilha no digital.

"Agora vi, através desta tragédia, como os relacionamentos online carecem de limites, especialmente na proteção da privacidade das crianças. Daqui para frente, estabelecerei mais limites com o que partilho online. No futuro, espero estar em posição de partilhar mais sobre como estou a passar por este luto, mas agora, tudo o que posso dizer é obrigada pelo amor, compaixão, paciência e espaço que nos deram para enlutarmos. Sou mais grata por isso do que jamais poderá ser expresso", finalizou, tal como se pode verificar em baixo.

Os comentários ao emotivo desabafo não foram possíveis, uma vez que Emilie Kiser os bloqueou.