
José Castelo Branco e Roger Basile entraram numa ‘guerra’ pelo apartamento em Nova Iorque. Desde que regressou a Nova Iorque, em janeiro, que o socialite português tentou de tudo para voltar a viver no imóvel onde vivia com Betty Grafstein, mas enfrentou dois oponentes: o enteado e o senhorio do apartamento.
Leia ainda: José Castelo Branco passa susto com incêndio no prédio onde vive [vídeo]
Betty é a única que pode mudar medida
E já se sabe quem ganhou ‘esta guerra’. É que o processo avançou para tribunal e, esta terça-feira, 22 de abril, foi então a audiência no Tribunal de Família de Nova Iorque em que José Castelo Branco e Roger Basile estiveram presentes e o juiz acabou por dar razão ao socialite português.
E foi então decidido que o ‘conde’ pode voltar a viver no apartamento que dividia com Betty Grafstein, conforme avançou o Correio da Manhã, desta quarta-feira, 23 de abril. O juiz decidiu que José Castelo Branco tem direito a esse espaço por essa ser a morada de família.
Mas há um mas… É que se a norte-americana quiser regressar a casa – está há mais de nove meses numa casa de reabilitação – a medida pode ser revista.
Juiz deu o ok, agora só falta o tribunal de casa
Mas, o V+Fama, desta quarta-feira, 23 de abril, esclareceu que José Castelo Branco precisa de ter autorização pelo tribunal de casa para entrar no apartamento. “Boas notícias para José Castelo Branco! O Tribunal de Família de Nova Iorque reconheceu, tacitamente, o direito de o socialite viver no apartamento que partilhou com Betty Grafstein. A corte norte-americana reconhece, portanto, que se trata da morada de família. O próximo passo será determinado pelo tribunal de casa. Será o tribunal de casa que dará autorização, ou não, da entrada de José Castelo Branco neste apartamento que partilhou com Betty Grafstein durante muitos anos”, começou por dizer Adriano Silva Martins.
“Há sempre aqui um ‘mas’, porque, se ele tem direito a estar na casa de Nova Iorque, muita gente se questiona: ‘Mas porque é que José Castelo Branco não entrou já ontem diretamente?’. Primeiro, porque tem de ser acompanhado, pelo menos, na primeira vez, por um agente da autoridade. Depois, porque o tribunal de casa é o tribunal que tem que tornar efetiva essa entrada”, esclareceu.
Atualmente, José Castelo Branco vive num apartamento T0, em Nova Iorque, em que paga mais de 4500 euros por mês.
Veja também: José Castelo Branco- Malas estão há um ano a ‘saltar de um lado para o outro’: “Deram mais voltas que…”
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala e redes sociais