Luís Jardim não resistiu à paragem cardiorrespiratória que sofreu na manhã, desta sexta-feira, 4 de julho. O produtor musical completava 75 anos no dia de hoje.

Leia ainda: Luís Jardim sentiu-se mal em casa na manhã do seu 75º aniversário: “A morte foi declarada no local

“Ficaram memoráveis, pelo seu humor e pela sua pró-atividade”

Desde que foi tornado público a morte de Luís Jardim foram feitas algumas homenagens. E uma delas foi feita por Alberto João Jardim, ex-Presidente do Governo Regional da Madeira, que recorreu à rede social X para deixar uma nota de pesar. “Partiu o meu primo, Luís Alberto Gonçalves Jardim. Músico (‘Demónios Negros’, lembram-se?) e empresário, no seu estúdio de londres gravaram grandes ‘Estrelas’, Beatles inclusive”, começou por escreveu.

Alberto João Jardim acabou por recordar um dos momentos que não esquece ao lado do primo. “Sempre empreendedor, a vida trouxe-o de volta à Madeira, onde, com o seu talento, até me ajudou em campanhas do PSD-Madeira. Muito amigos que fomos desde a infância, ele mais novo. Ficaram memoráveis, pelo seu humor e pela sua pró-atividade, as suas passagens por programas das televisões portuguesas”, finalizou.

Veja também: Luís Jardim morre aos 75 anos, no dia do seu aniversário

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala