O dia de hoje era suposto ser de festa para Luís Jardim, mas acabou por se revelar uma grande tragédia. O produtor musical celebrava 75 anos, esta sexta-feira, 4 de julho, quando se sentiu mal em casa e acabou por morrer.

Luís Jardim ainda foi socorrido mas já não havia nada a fazer. “Morreu hoje o produtor musical Luís Jardim, (…) no dia em que fazia 75 anos. Sofreu uma paragem cardiorrespiratória, esta manhã, em casa, na zona do Cadaval. A morte foi declarada no local”, afirmou a jornalista Ângela Gonçalves Marques, na CMTV.

Entretanto, Cristina Ferreira já reagiu à morte de Luís Jardim, com quem chegou a trabalhar em ‘A Tua Cara não me é Estranha’, na TVI. “Gostava tanto dele. Tanto. Foi sempre maravilhoso em todos os programas que fiz com ele. ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’ foi muito dele”, escreveu.

Também Miguel Alburquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, deixou uma mensagem de pesar. “É com profunda tristeza que me despeço do meu querido amigo Luís Jardim. Natural da Madeira, o Luís foi muito mais do que um brilhante músico e produtor musical, foi uma pessoa generosa, talentosa e inspiradora”.

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala