
O Castelo de Alandroal recebe este fim de semana o Festival Fora da Casca, onde o caracol, a caracoleta e o lagostim são “reis”.
Um evento que reúne as «associações, animação, um conjunto de atividades e outros aspetos da cultura local», segundo João Grilo, presidente da autarquia.
«É um festival que reúne o melhor que o concelho tem para oferecer em termos desta gastronomia», realçou.
O presidente vincou que é um evento que «com certeza» vai «atrair muita gente», até pelo seu carácter «descontraído», onde se juntam oito restaurantes, de sete coletividades do concelho e ainda um particular.
«Está aqui muito da energia do concelho», frisou o autarca, referindo que «sem as associações do concelho este festival não era a mesma coisa».
«É um momento em que as associações ajudam o município a desenvolver um festival para as famílias e para os amigos», adicionou.
Desta forma, o edil alandroalense perspetivou que o festival tem como objetivo «dinamizar a economia local», uma vez que «há pessoas que vêm de fora, há pessoas que depois, a pretexto do festival, ou conhecem os nossos monumentos ou ficam nos nossos alojamentos».
Assim, o presidente relevou o «ambiente acolhedor», assim como os «muitos petiscos a preços muito convidativos».
Considerou que há «espaço para todos» e uma «garantia de um tempo bem passado».
De seguida, fique com as imagens da abertura do festival.