
Cristina Ferreira vive um momento delicado depois de nesta segunda-feira, 21 de julho, ter sido informada da morte de Pedro Leitão, designer gráfico com quem trabalhou durante mais de uma década e cuja morte repentina a apanhou de surpresa. Numa partilha emocionante nas suas redes sociais, a apresentadora prestou a sua última homenagem.
"Há dias que são uma merd*. Hoje é um deles. Estava no programa quando recebi a mensagem mais inesperada. O Pedro morreu", começou por escrever na publicação em que fez questão de acompanhar com vários registos dos dois captados ao longo dos anos em que se relacionaram profissionalmente.
Segundo as informações fornecidas por Cristina Ferreira, Pedro Leitão foi designer gráfico da sua revista e encontrava-se a trabalhar também no mais recente projeto da comunicadora. Conheceram-se no momento em que a apresentadora procurava alguém para a função há cerca de 12 anos.
"Eram três candidatos e eu escolhi o Pedro. Disseram-me na altura que era melhor não, que era difícil de trabalhar com ele, e foi precisamente aí que disse: então é mesmo o Pedro que eu quero. Nunca tivemos uma questão, um problema, uma discussão. Nada. Era o primeiro a quem ligava para partilhar uma ideia. Ele sonhava sempre comigo, dava mais mil ideias, mudava tudo quando era preciso. A última já não vamos concretizar juntos", escreveu ainda Cristina Ferreira.
"Tinha a minha idade, deixa uma família e deixou-nos a todos de rastos", acrescentou a comunicadora também na partilha, recordando o "sorriso" deste colega e o quanto os dois riram juntos. "Dissemos tanta parvoíce e hoje acabou. Assim, do nada", pode ler-se. Cristina Ferreira decidiu ainda terminar esta homenagem com palavras que resumem a dor da despedida: "Querido Pedro Leitão esta página não estava prevista. E vais mesmo fazer muita falta. Mas ficas para sempre".