Manuela Moura Guedes foi convidada de Júlia Pinheiro no podcast ‘Menos Pausa’. Apesar de o mote da conversa ser sobre menopausa, a antiga estrela de televisão falou sobre outros assuntos e fez várias revelações!

Leia ainda: Manuela Moura Guedes e Moniz: Filha é notícia em Espanha como “a noiva portuguesa”

“Tive uma surdez súbita especialmente num ouvido”

É que, nos últimos anos, Manuela Moura Guedes tem sofrido vários sustos no que toca à saúde. E o seu estado tem gerado muita preocupação principalmente a José Eduardo Moniz. “Quando tive a primeira crise de tonturas e vómitos, o meu marido quando me viu pensava que eu estava a ter um AVC, tive várias crises seguidas, fui estudada dos pés à cabeça, não sabem muito bem o que é que é”, contou.

Este susto começou depois de ter tomado a primeira vacina contra a Covid-19. “Tive uma surdez súbita especialmente num ouvido logo a seguir a tomar a vacina da Covid. Portanto, eles (os médicos) centraram-se no ouvido. A última vez que me disseram qualquer coisa, porque fiz exames a tudo, era que era enxaqueca vestibular e o facto é que tinha muitas enxaquecas durante aquele período, que foi de um ano e tal”, explicou.

E a ex-jornalista chegou a ter crises na rua, o que a incomodou ainda mais pelo facto de os outros a tentarem ajudar. “Cheguei a ter essas crises na Baixa (de Lisboa), ia a entrar no carro e, de repente começa aquela coisa, a ter vontade de vomitar – e cheguei a vomitar – cheia de vergonha, porque as pessoas passavam, reconheciam-me e perguntavam se eu queria chamar a ambulância”. Mas Manuela Moura Guedes rejeitava a ajuda. “É uma sensação horrível, não quero que as pessoas falem comigo, não consigo falar com ninguém, quero que me deixem quietinha”.

Após várias crises, a mulher de José Eduardo Moniz procurou um biomédico que a acabou por a ajudar. “Começou a dar-me tipo soro, umas coisas que eram boas para o fígado e assim, depois receitou-me coisas hormonais que não tinham a ver com a menopausa, mas que acabavam por ter, porque era um equilíbrio”, explicou.

Veja também: Cristina Ferreira: A pagar 8 mil euros por noite, tem experiência de luxo ao ‘fechar’ Palácio de Versalhes

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala