Eduardo, bombeiro em Braga e amigo de Marco Paulo, é o terceiro herdeiro da fortuna do cantor. Embora a leitura do testamento tenha acontecido há algumas semanas, Dudu, como é conhecido, só foi informado esta segunda-feira, 25 de novembro, de que teria direito a 10% da herança de Marco Paulo, que está avaliada entre 60 a 80 milhões de euros.
Leia ainda: Marco Paulo: Estrelas da SIC podem ser chamadas a tribunal devido a queixa-crime contra Maria Violante
“Há uma mulher que dedicou-lhe a vida 30 anos”
O tema foi comentado, esta sexta-feira, 29 de novembro, no Noite das Estrelas e Ricardo Azedo elogiou a atitude de Marco Paulo. “Acho que é muito bonito poder-se ajudar um amigo. E se esta pessoa foi, de facto, importante na vida do Marco e se o Marco pôde contribuir desta forma para a melhoria da vida desta família acho isto maravilhoso“, destacou.
Duarte Siopa, que também era amigo do cantor, condenou a decisão de deixar uma parte da herança a Eduardo visto que a amizade entre ele e Marco Paulo era recente, tinha apenas cinco anos. O comentador do programa destacou, ainda, que Marco Paulo deixou outras pessoas importantes fora do testamento. “Eu também acho, Ricardo. Sabes o quanto eu gostava do Marco Paulo mas acho que o Marco Paulo falhou. O Marco Paulo fez muito bem em deixar ao Toni e ao Marquinho, acho perfeitamente normal”, começou por afirmar.
“A família eu não me vou pronunciar porque havia ali algumas incompatibilidades e isso o Marco é que sabe. Mas ao deixar a esse amigo, há uma mulher 30 anos que dedicou-lhe a vida, foi a Fernanda. Eu acho assim: ou ficava para o Marquinho e para o Toni e mais ninguém – e era justo-, havendo este Eduardo, eu acho que então se devia ter pensado também em outras pessoas”.
Recorde-se que Marco Paulo redigiu um primeiro testamento em 2009, em que deixou toda a sua fortuna ao afilhado, Marquinho, e ao compadre, António Coelho, sendo que em 2023 fez um novo documento em que acrescentou Eduardo, ficando assim com três herdeiros.
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala, DR e redes sociais