
Em 2024,Pedro Chagas Freitas enfrentou um dos momentos mais duros da sua vida. Benjamim, o filho do escritor, esteve internado durante vários meses, devido a uma condição rara, e foi submetido a um transplante de fígado.
Entretanto, oito meses após o transplante, Pedro Chagas Freitas tem motivos para sorrir. “Está a melhorar, cada vez mais normal. Estamos ainda a evitar o contacto dele com outras crianças, sobretudo por questões virais. Ele está feliz e a aproveitar cada dia. Tínhamos muita saudade desta normalidade. Estamos a aproveitar a nossa casa de uma forma que nunca tínhamos conseguido e que continue assim”, afirmou, em declarações à revista CARAS.
Pedro Chagas Freitas recorda os "sinais de alerta" antes do diagnóstico da doença do filho
Casado com Bárbara Teixeira, o escritor contou ainda como ambos ultrapassaram esta fase enquanto casal. “Não há teste mais duro. Hoje temos um amor diferente que vem de outro sítio”, notou.
“Sinto-me orgulhoso e espero que ela sinta o mesmo por mim. Em todo o processo, ela ensinou-me muito. Houve muitas vezes um diálogo tácito entre nós, porque não queríamos estar a falar em frente do Benjamim. Tínhamos de sentir por olhares e gestos qual de nós precisava de mais força", acrescentou ainda.
Já como pai, Pedro Chagas Freitas assume-se como um homem ‘renascido’. “É como nascer outra vez, vejo como um renascimento. Aliás, vamos começar a celebrar a sara do transplante do Benjamim (22 de junho) como se fosse outro aniversário”, rematou.