Jorge Nuno Pinto da Costa morreu, aos 87 anos, no passado sábado, dia 15 de fevereiro. Em outubro do ano passado, o antigo presidente do FC Porto lançou o livro ‘Azul Até ao Fim’ onde falou sobre a sua doença, revelando que sofreu “um choque” quando lhe foi diagnosticado um tumor maligno.

Leia ainda: Pinto da Costa: Os amores da vida do antigo presidente do FC Porto

Pinto da Costa deixou ainda escrito como queria que fosse o seu funeral e revelou a sua vontade relativamente ao testamento. Como herdeiros legítimos, o ex-presidente do clube de futebol tem os dois filhos, Alexandre e Joana. Contudo, segundo a FLASH!, fontes garantem que também terá deixado a mulher, Cláudia Campo, “bem na vida”.

No livro ‘Azul Até ao Fim’, Pinto da Costa dirigiu-se aos filhos quando escreveu sobre a herança. “Neste momento, duas preocupações enchem a minha cabeça e o meu coração. Na minha falta, como será o relacionamento dos meus filhos? Como se vão entender na divisão dos meus bens?”, questionou.

E continuou, deixando um conselho: “Já lhes lembrei o que a minha querida Mãe nos dizia, a mim e aos meus irmãos: ‘Entendam-se, senão metade do que vos deixo será para os Tribunais e advogados. Sábias palavras, que todos seguimos, e tudo dividimos sem o mínimo atrito.”

O antigo presidente do clube azul e branco revelou também que não tinha contas no estrangeiro: “Já disse aos meus filhos que não tenho qualquer conta no estrangeiro, nem qualquer sociedade“, afirmou.

Importa referir que o relacionamento de Pinto da Costa com o filho foi marcado por vários altos e baixos, mas algum tempo antes da morte Alexandre fez as pazes com o pai.

Veja também: Pinto da Costa: A reação de Bruno de Carvalho ao ser informado da morte do ex-presidente do FC Porto

Percorra a galeria acima e veja as imagens do último adeus a Pinto da Costa.

Texto: Sofia Mendes Fotos: Impala, D.R. e Nuno Moreira