A morte de Pinto da Costa deixou milhares de pessoas de luto. E os mais próximos do antigo dirigente, como a mulher, os filhos e os netos são o rosto da dor, como se pôde ver nas cerimónias fúnebres.

Leia ainda: Pinto da Costa – Revelado como morreu e com quem estava acompanhado: “Parece que sentiu que alguma coisa…”

“À Cláudia, que foi uma dádiva de Deus por tê-la posto no meu caminho”

O antigo dirigente do FC Porto deixou tudo preparado para a sua morte, inclusive ter pago o funeral. E também deve ter dito tudo o que queria aos mais queridos. Prova disso é que no seu livro ‘Azul até ao fim’, Pinto da Costa fez um capítulo, intitulao de Xi-Coração, dedicado aos mais próximos.

“Era o que eu dizia quando aos meus filhos Alexandre e Joana, criancinhas, queria pedir um abraço: ‘Dá-me um xi-coração’ (…) Para os meus amigos, que estiveram sempre comigo, quero incluí-los neste enorme abraço. Levá-los-ei no meu coração“, escreveu.

Já sobre os filhos, Pinto da Costa escreveu: “Para os meus filhos, Joana e Alexandre, que são o prolongamento da minha vida e que sempre amei”. E também a mulher, Cláudia Campo, recebeu umas palavras de carinho: “À Cláudia, que foi uma dádiva de Deus por tê-la posto no meu caminho. Conseguiu despertar em mim o sentimento do amor, que pensava que não voltaria a sentir. Mas senti. Fui correspondido e os meus últimos anos tornaram-se imensamente felizes”.

Veja também: Pinto da Costa revelou quanto pagou pelo seu funeral e até comparou com o de Marco Paulo

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala