A notícia da morte de Diogo Jota e do irmão, André Silva, foi recebida como um 'murro no estômago' por todos os cantos do mundo. Várias personalidades de distintas áreas da sociedade mostraram-se 'em choque' com a tragédia e a realeza britânica não foi exceção.

Na rede social X (antigo Twitter), o príncipe William utilizou a sua conta conjunta com Kate Middleton, The Prince and Princess of Wales, para reagir à morte do futebolista, que se encontrava a jogar num clube inglês, o Liverpool Football Club. No texto que partilhou, não escondeu a sua tristeza.

"Como parte da família do futebol, estou profundamente triste ao saber do falecimento de Diogo Jota e do seu irmão. Os nossos pensamentos estão com a sua família, amigos e todos que o conheceram", pode ler-se. Recorde-se que o filho mais velho de Carlos III é um adepto fervoroso do 'desporto rei'.

Veja abaixo:

Diogo Jota e André Silva perderam a vida num acidente por volta das 4 horas da manhã no quilómetro 65 da A-52, perto de Palacios de Sanabria, em Zamora. O carro em que seguiam terá derrapado para fora da estrada e incendiou-se logo de seguida. A Guardia Civil refere que se tratou de um despiste, tendo um dos pneus do carro rebentado durante uma ultrapassagem.