A Dow’s lança o Late Bottled Vintage 2020 com nova imagem que celebra a natureza do Douro, destacando aromas intensos e a tradição da família Symington.

A Dow’s, histórica casa de vinho do Porto detida pela família Symington, acaba de lançar no mercado a nova colheita do Late Bottled Vintage (LBV) 2020. Produzido exclusivamente com uvas provenientes das vinhas da Quinta do Bomfim e da Quinta da Senhora da Ribeira, o novo LBV tem agora uma imagem renovada que presta homenagem ao património natural e familiar do Douro.
Com aromas intensos de groselha preta e amora, enriquecidos por notas de chocolate preto, esteva e elementos da floresta como pinheiro e eucalipto, o Dow’s LBV 2020 expressa na prova a estrutura dos típicos taninos da marca, aliados a um perfil mineral e terroso, marcado pelo xisto duriense.
A nova imagem do rótulo que acompanha este lançamento é inspirada nas histórias partilhadas por membros da 4ª e 5ª geração da família Symington. A ilustração incorpora elementos emblemáticos das quintas onde nasce o vinho, como os milhafres pretos, borboletas — fundamentais para o equilíbrio ecológico das vinhas —, laranjeiras e oliveiras que pontuam a paisagem do Vale do Douro.
Ideal para ser apreciado a solo ou em harmonização com sobremesas de chocolate e queijos curados, como Cheddar ou Manchego, o Dow’s Late Bottled Vintage 2020 está já disponível nas principais garrafeiras.
Reconhecida mundialmente, a Dow’s é autora de vinhos de referência como o Dow’s Porto Vintage 2007, o único vinho do Porto deste século a obter a pontuação máxima de 100 pontos pela Wine Spectator.