
Setembro pode ser tempo de mudança na carteira de três signos, que vão atrair sucesso financeiro. Começamos agora o mês e o site YourTango destaca a importância de "administrar as suas finanças com responsabilidade".
"Embora a energia possa parecer mais tranquila do que nos últimos meses, setembro de 2025 marca o início da temporada de eclipses, e por isso o melhor será evitar riscos desnecessários", adiantam no site.
Apesar de esta fase trazer "oportunidades e benefícios inesperados", não será uma mudança que verá de imediato. Por isso, o melhor mesmo é não agir de "forma descuidada" no que diz respeito às suas finanças, "aborde-as com gratidão e senso de responsabilidade".
Esta é a oportunidade ideal para rever os detalhes da sua vida financeira, concentrar-se no que tem e não no que não tem. "Seja proativo no pagamento de dívidas, mas tenha cuidado ao considerar novos investimentos ou promessas de riqueza instantânea." Vai ter oportunidades para recomeços financeiros, mas precisa de os abordar com calma e confiança, uma vez que a recompensa não será imediata.
Leão (22 de julho a 22 de agosto)
"Veja bem se está a viver dentro das suas possibilidades. Setembro de 2025 será focado no dinheiro, mas é importante que tenha em mente a responsabilidade financeira. Mercúrio mudou-se primeiro para Virgem na última terça-feira, dia 2 de setembro, destacando discussões e planos para melhorar a sua vida financeira. Aproveite esta nova fase com calma, certificando-se de que revê todos os detalhes com cuidado antes de dar um passo.
Enquanto Mercúrio em Virgem traz oportunidades e conversas relacionadas com maior riqueza, Vénus também se mudará para este signo de terra no dia 19 de setembro, pouco antes do eclipse da Lua Nova em Virgem, no dia 21 de setembro. Vénus ajudará a atrair mais riqueza, e a Lua Nova trará uma base sólida para um novo começo. Ainda assim, os eclipses podem esconder ou revelar a verdade, por isso esteja atento aos pormenores e viva dentro das suas possibilidades, mesmo que receba uma quantia de dinheiro repentina."
Balança (23 de setembro a 22 de outubro)
"Normalmente é uma pessoa honesta e justa no que diz respeito aos assuntos financeiros, o que será importante à medida que Marte entra em Escorpião no dia 22 de setembro. Vai destacar-se a riqueza e abundância, levando-o para o seu foco em conseguir a estabilidade financeira que precisa.
Embora possa trazer benefícios a longo prazo, é importante ter em mente que Escorpião muitas vezes não segue as regras ao atingir os seus objetivos. Marte vai direcionar o seu foco para a estabilidade financeira, mas Escorpião pode fazer com que considere formas menos éticas para tal.
É fundamental que continue a tratar das questões financeiras com integridade, e não ceder à tentação de cortar caminhos ou adotar abordagens arriscadas para aumentar o lucro. Essa energia pode ajudá-lo a alcançar o sucesso que tanto deseja, mas evite tomar decisões que mais tarde possam assombrá-lo."
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
"Mude a sua perspetiva em relação ao dinheiro. Receberá uma atualização pessoal em relação à maneira de pensar sobre dinheiro e grandes quantias.
Isto vai traduzir-se num nível de crescimento pessoal que vai fazer com que tenha um pensamento coletivo em vez de individual. Ao perceber como alcançar maiores patamares em colaboração com outras pessoas, poderá sentir uma mudança positiva nas suas finanças até o final do mês.
No dia 18 de setembro, Mercúrio entrará em Balança, pouco antes do início da temporada de Balança no dia 22 de setembro. Balança governa a casa de riqueza e sucesso financeiro, mas também exige uma abordagem colaborativa para alcançar os desejos.
É neste momento que os eventos deste mês de setembro começam a encaixar-se, e pode perceber como o crescimento pessoal da temporada de Virgem o preparou para mudar a sua perspetiva e assumir uma nova postura em relação à conquista do sucesso. Esteja focado nas colaborações profissionais e pessoais no final de setembro, reconhecendo que trabalhar com outras pessoas pode ajudá-lo a alcançar novos lugares dos objetivos financeiros."