
Um agente da PSP resgatou uma mulher de 56 anos de idade, que se encontrava em perigo de vida, na zona rochosa da Praia de Algés, atirando-se ao mar, durante a madrugada de 30 de junho.
Conforme adianta o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, os dois polícias da Divisão Policial de Oeiras responderam a uma situação de urgência na união de freguesias Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada – Dafundo, após um alerta emitido via Centro de Controlo e Comando Operacional da PSP.
Os dois polícias deslocaram-se de imediato ao local, onde foram informados por uma testemunha de que a vítima se encontrava submersa até ao pescoço, a cerca de 50 metros da costa, agarrada às rochas, visivelmente em estado de pânico e sem capacidade para sair da água pelos seus próprios meios.
Perante a situação de perigo iminente para a vida da mulher e às condições adversas do mar, um dos polícias entrou de imediato na água, efetuando o resgate da mulher, que se encontrava a chorar de forma descontrolada.
Ao ser retirada da água, com alguma dificuldade, a vítima apresentava sinais de hipotermia e tremores acentuados, grande instabilidade emocional, ao responder aos policias que iam dialogando com ela.
Foram acionados ao local os Bombeiros Voluntários de Algés, com uma viatura INEM e uma viatura de apoio, que prestaram os primeiros socorros e procederam ao transporte da vítima para o Hospital de São Francisco Xavier, onde deu entrada para observação e avaliação clínica.