O espetáculo “Anne Frank – O Musical” arrancou uma nova temporada esta quinta-feira, na Mealhada, sendo esta a primeira paragem de uma digressão que passará também pelo Porto e por Bragança até ao início de junho.

Com sessões dirigidas à comunidade escolar e uma apresentação aberta ao público marcada para esta sexta-feira, o Cineteatro Messias acolhe uma peça que pretende ser um verdadeiro “hino à amizade, à família e à esperança”, recriando em palco o quotidiano do anexo secreto de Amesterdão, onde Anne Frank e a sua família se esconderam durante a Segunda Guerra Mundial.

A produção é da companhia artística Plateia d’Emoções, sediada em Vila Nova de Gaia, e conta com texto e letras de Hélder Reis, bem como música original de André Ramos. Em palco, 16 atores interpretam 20 cenas e 10 canções, num espetáculo que alia a dramaturgia à música e à cenografia para trazer nova vida à célebre história do diário de Anne Frank.

Após a Mealhada, o musical segue para o Porto, com sessões nos dias 29 e 30 de maio, no Grande Auditório do Vilar Oporto Hotel, e para Bragança, onde será apresentado no Teatro Municipal a 6 de junho. Em cada cidade haverá uma sessão noturna aberta ao público, além das sessões escolares.

Para além da vertente artística, a iniciativa aposta também na dimensão pedagógica, disponibilizando materiais educativos acessíveis por QR Code, que permitem prolongar a reflexão sobre os temas da peça em ambiente de sala de aula.

“Anne Frank – O Musical” integra o extenso repertório da Plateia d’Emoções, companhia que realiza anualmente cerca de 150 espetáculos, muitos deles com enfoque no público escolar.