
O Partido Socialista anunciou oficialmente Berta Charréu como candidata à presidência da Junta de Freguesia de Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos. A decisão é sustentada pela convicção de que Berta Charréu representa a escolha certa, tanto pela sua preparação como pelo profundo conhecimento que tem da freguesia.
A Glória do Ribatejo é um território especial. Tal como escreveu Alves Redol, “no concelho de Salvaterra de Magos, por aquela estrada cabisbaixa, que une Marinhais a Coruche, está a Glória. Não conheço em todo o Ribatejo percorrido, aldeia que irradie mais simpatia por atributo próprio”. Foi este espírito que inspirou a candidatura e que Berta Charréu pretende continuar a valorizar.
Com 53 anos, natural da freguesia e mãe de uma filha, Berta Charréu é advogada e tem um percurso sólido como autarca e dirigente associativa. Entre as suas várias iniciativas, destaca-se o papel fundamental na fundação e dinamização da atividade de patinagem no concelho. Ao longo dos anos, demonstrou um forte compromisso com a comunidade e uma dedicação firme às causas locais.
Na apresentação da candidatura, Berta Charréu afirmou que assume esta missão com o princípio de que “é a Glória do Ribatejo o que nos une. Homens e mulheres, novos e velhos, que temos pela nossa terra a paixão de quem não esquece as suas origens e património cultural que nos honra enquanto comunidade e que nos faz continuar a querer liderar o futuro”.
A candidata do Partido Socialista reforça ainda o seu compromisso com uma liderança próxima da população. “Com todos e todas, consolidar a afirmação das nossas especificidades e continuar a cuidar, com a mesma atenção e carinho, de cada recanto da nossa freguesia”, sublinha.
Francisco Madelino, João Benavente e a estrutura local do Partido Socialista partilham a confiança nesta candidatura, considerando que Berta Charréu reúne as qualidades e a experiência necessárias para liderar a freguesia com visão, sensibilidade e determinação.