
O ponto alto das comemorações foi a atribuição da Medalha de Mérito de Proteção e Socorro - Grau Prata por parte do Ministério da Administração Interna.
Durante a cerimónia foram atribuídas novas divisas a quatro bombeiros que foram promovidos ao posto de bombeiros de 3.ª classe (Ulisses, Maisa, Douglas e Nelson).
O 2.º comandante Manuel Augusto Silva e a bombeira de 2.ª classe, Ana Paula Tomáz, receberam o Crachá de Ouro.
Foram atribuídas medalhas de Assiduidade, 25 anos, a Ricardo Medinas e Fernando Candeias. De 20 anos, a Sérgio Ramos. De 15 anos, a Cátia Gaspar e de 10 anos, a Tatiana Filomena.
A sessão solene contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Albano Pereira, do Presidente da Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo, Sérgio Santiago, do Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), do Vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, do tesoureiro da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal, do Segundo Comandante Regional do Alentejo da ANEPC, do presidente da Direção da Associação de Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo, do presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, do presidente do Conselho de Administração da Administração dos Portos de Sines e Algarve, do representante da Galp e da representante da direção da Escola Nacional de Bombeiros.