Um homem, de cerca de 50 anos, e uma mulher, na casa dos 70, estão desaparecidos desde a madrugada de segunda-feira, em Oliveira do Bairro, no distrito de Aveiro, após terem sido vistos juntos numa danceteria local.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ), que assumiu a investigação após o alerta dado pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo o Jornal da Bairrada, a mulher, residente no concelho de Oliveira do Bairro, chegou à danceteria de Palhaça por volta das 15h00, acompanhada de uma amiga, o homem chegou mais tarde e, de acordo com o proprietário do estabelecimento, ambos dançaram várias vezes durante a tarde, sem sinais de comportamentos estranhos.

A última vez que foram vistos foi pouco antes das 20h00, hora de encerramento do local.

Na sequência do desaparecimento, a GNR revelou que, após algumas diligências, foi apurado que a mulher poderia estar com o homem, mas ambos estavam desaparecidos.

Dias após o alerta de desaparecimento, a moradia do homem, que vivia com a mãe, foi alvo de um incêndio na madrugada de quinta-feira, o fogo deflagrou num anexo da casa, onde se encontravam lenha e alguns equipamentos agrícolas.

A GNR está a investigar a origem do incêndio, que ocorreu sob circunstâncias misteriosas.

Entretanto, foi revelado que o homem havia pedido a vizinhos para alimentar a sua mãe durante alguns dias, uma vez que ela se encontra acamada, os vizinhos descreveram o homem como sendo uma pessoa “muito boa”, embora “reservada”, e afirmaram que, na noite do desaparecimento, ele parecia “nervoso” e “abatido”.

Um outro pormenor que tem gerado especulação é que o carro do homem permanece estacionado em frente à sua casa, sem sinais de ter sido deslocado.

A PJ continua a investigar as circunstâncias do desaparecimento, que, até ao momento, permanece envolto em mistério, o caso tem gerado grande preocupação na comunidade local, que aguarda respostas sobre o que aconteceu ao casal e à origem do incêndio.