
Uma colisão frontal entre um veículo pesado de mercadorias e um automóvel ligeiro causou uma vítima mortal na tarde de ontem, na Estrada Nacional 235, na zona de Sangalhos, concelho de Anadia.
A vítima, uma mulher com cerca de 65 anos, era a condutora do automóvel ligeiro e entrou em paragem cardiorrespiratória, tendo o óbito sido declarado ainda no local.
De acordo com Bruno Almeida, comandante dos Bombeiros Voluntários de Anadia, o acidente provocou ainda dois feridos ligeiros: o passageiro do carro e o motorista do camião. Ambos foram assistidos no local e transportados pela Cruz Vermelha de Águeda para o Hospital de Aveiro.
O alerta foi dado às 14h44. No local estiveram 14 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros de Anadia, uma ambulância da Cruz Vermelha de Águeda com dois tripulantes, a SIV de Águeda e a VMER de Aveiro, com um total de cinco elementos, além de meios da Infraestruturas de Portugal. A vítima mortal foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro.
A GNR de Anadia e de Oliveira do Bairro deslocou-se ao local com 10 militares e cinco viaturas, assumindo a investigação da ocorrência e a regulação do trânsito, que esteve interrompido até cerca das 17h30. Durante esse período, a circulação foi desviada para a antiga EN235.
As causas do acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação de Acidentes Rodoviários da GNR.