
Cerca de 100 participantes de várias localidades do concelho de Pampilhosa da Serra embarcaram numa “Viagem entre Terras” com destino a Cantanhede, que proporcionou uma experiência diferenciadora, repleta de descoberta e convívio.
A jornada iniciou-se com uma visita à Praia Fluvial de Olhos de Fervença, onde teve lugar um animado almoço-piquenique. Seguiu-se um momento de contemplação e contacto com o mar na Praia da Tocha, enriquecido pela visita ao Centro de Interpretação de Arte
Xávega, onde foi possível conhecer mais sobre esta arte piscatória tradicional.
O roteiro incluiu ainda visitas ao Museu de Arte e Colecionismo de Cantanhede e ao Museu da Pedra, terminando com um saboroso momento de partilha gastronómica, com a degustação de doçaria típica da região: o bolo de Ançã, o bolo mulato e o bolo de cornos.

Tal como as “Viagens Entre Terras” anteriormente realizadas dentro do concelho, a iniciativa foi promovida no âmbito do Eixo 3 do projeto CLDS 5G Pampilhosa da Serra, coordenado pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere e promovido pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra.
Mais do que uma simples viagem, esta ação, realizada no dia 24 de julho, constituiu um importante contributo para o reforço da coesão social, promoção da autonomia e valorização dos saberes entre gerações e territórios, oferecendo aos participantes a oportunidade de enriquecerem o seu olhar sobre a região.