
A ERP Portugal está a apelar às escolas do concelho de Beja para que intensifiquem a recolha de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), bem como de pilhas e baterias (RB), nesta reta final do ano letivo, no âmbito da 17.ª edição do projeto Geração Depositrão.
Promovida em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, a iniciativa pretende sensibilizar a comunidade escolar para a importância do correto encaminhamento deste tipo de resíduos e para a promoção da economia circular.
Todas as escolas do concelho, desde jardins de infância ao ensino superior, podem ainda participar no programa e requisitar a recolha dos resíduos através da plataforma digital www.eureciclo.pt.
Rosa Monforte, diretora-geral da ERP Portugal, afirmou que «convidamos todas as escolas a juntarem-se à 17.ª edição da Geração Depositrão e a embarcarem connosco nesta missão de promover a educação ambiental. Acreditamos que os jovens são o futuro e, ao investirmos na sua educação através de atividades lúdicas e pedagógicas, estamos a construir um futuro mais circular e responsável para todos».
A campanha conta com o apoio de várias entidades privadas, entre as quais o Pingo Doce, LG, Worten, Decathlon, VARTA e Orima.
A ERP Portugal é uma entidade gestora de resíduos pertencente à plataforma European Recycling Platform (ERP), criada em 2002, e atua atualmente em 17 países europeus e em Israel. A sua missão passa por garantir a implementação eficiente de sistemas de gestão de REEE e RB, promovendo oportunidades de negócio e competitividade para as empresas aderentes.