
A falta de recursos humanos é a principal causa apontada pela Câmara Municipal de Benavente, para o atraso na aprovação dos projetos urbanísticos, que levam mesmo alguns munícipes a apresentar reclamações.
A questão foi debatida esta segunda-feira, 21 de julho, em reunião de câmara. Segundo Luís Feitor, vereador do PSD, este tem recebido diversas queixas de munícipes que esperam demasiado tempo, alguns mais de seis meses, para verem os seus projetos aprovados, o que causa não só grandes transtornos à população, como dá má imagem da gestão municipal.
Hélio Justino (CDU), vereador com o pelouro, reconheceu que de facto existem alguns processos em atraso, sobretudo aqueles em que é necessário algum esclarecimento adicional, ou ajustes no projeto, mas que ainda assim o grande constrangimento é verificado pela falta de recursos humanos.
O Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, salientou que estão a decorrer dois procedimentos de recrutamento, um para um Engenheiro Civil e outro para Arquiteto, precisamente para tentar dar maior celeridade aos processos.