O Futebol Clube de Famalicão acaba de anunciar que chegou a acordo com o Fussballclub Basel 1893 para a transferência de Roméo Beney, com contrato por cinco anos.

«Muito feliz» por assinar pelo Futebol Clube de Famalicão, o jovem extremo de 20 anos refere conhecer «que é um clube muito familiar, que se destaca por ter jogadores muito bons e por apresentar um futebol de qualidade». Roméo Beney acrescenta que «é um clube que aposta em jovens jogadores, como são os casos de Ugarte ou Otávio por exemplo. Assisti ao jogo de preparação com o Celta de Vigo e tive a oportunidade de ver que a equipa tem jogadores de muita qualidade e que tem um estilo de jogo muito ofensivo e com ritmo alto».

Individualmente, o jovem suíço avalia-se como «um jogador rápido, forte no 1×1», que gosta de ter a bola, marcar golos e fazer assistências «para dar alegrias aos adeptos». Por isso, espera «ajudar a equipa com a minha qualidade» e garante «muito trabalho» para que o clube «faça uma grande temporada».

Roméo despontou nas camadas jovens do FC Sion, foi transferido para o FC Basel para representar os sub-18 onde foi um dos protagonistas na conquista do título nacional do respetivo escalão, além de ter disputado a Youth League.

Depois, chegou à equipa principal do FC Basel, pela qual venceu o campeonato e a taça. Na segunda metade da temporada anterior foi cedido ao Stade-Lausanne.

Roméo Beney também já exibe internacionalizações, desde os sub-17 aos sub-21.