Luís Pinto é a escolha da coligação “Mais Ação, Mais Famalicão” PSD-CDS/PP à Junta de Freguesia de Vilarinho das Cambas. Com 15 anos como tesoureiro e 12 como deputado da Assembleia da Freguesia, o candidato admitiu confiança quanto ao cargo, caso seja eleito, garantindo «mais e melhor futuro para os vilarinhenses». Quanto a promessas, passam pela melhoria da rede viária, pelo aumento da cobertura da rede de saneamento da freguesia, pela criação de espaços como o ATL para pausas letivas e o centro de convívio sénior «que ficará disponível já no próximo mês», assumiu. O candidato assumiu ainda como prioridade continuar a apoiar as associações locais e os mais carenciados.

«Sou uma pessoa simples, de trabalho e de mangas arregaçadas», garantiu Luís Pinto, que acredita «numa freguesia onde os jovens encontram oportunidades, os idosos se sentem acompanhados, onde as famílias têm apoio e onde ninguém fica para trás», disse.

Na apresentação, que decorreu no dia 20 de julho, Luís Pinto contou com o apoio de Judite Costa, atual autarca, de Mário Passos, atual presidente de Câmara e candidato, de Isabel Cruz, mandatária da Juventude, além de outros apoiantes. Judite Costa elogiou toda a dedicação do candidato nas últimas décadas ao serviço dos vilarinhenses, afirmando que não conhece «ninguém mais capacitado» para assumir o cargo.

Segundo Mário Passos, «o Luís Pinto conhece cada canto da freguesia e cada um dos vossos rostos, por isso, estou certo de que com ele, na Junta de Freguesia, e comigo, na Câmara Municipal, podem contar com mais futuro para Vilarinho das Cambas e para Vila Nova de Famalicão», garantiu, decalcando, ainda, a obra feita na freguesia.